Orientações Clínicas

Condições para Internação

No ato da internação é necessário um acompanhante para receber as orientações quanto as normas e rotinas do hospital. O paciente não deve entrar no hospital com objetos de valor, jóias ou outros adornos.

Honorários Médicos

Devem ser combinados entre paciente e médico, inclusive se o paamento será efetuado juto ao hospital ou no consultório médico.

Objetos Pessoais que o Paciente Deve Trazer

Caso o paciente seja transferido para UTI, só ficará uma necessaire com objetos de higiene.

Documentos Necessários

Na presença de acompanhante no quarto, é proibido senta ou eitar no leito ao lado.

As visitas ficam restritas para pacientes em isolamento ou com precauções (estabelecidas pelo serviço de controle de infecção relacionadas a assistência a saúde).

É proibida a entrada de acompanhantes no centro cirúrgico e central de material. UTI Neo e UTI Geral. são semi-restritos.

Informações sobre o estado do paciente, bem como alta, deverão ser obtidas junto ao médico no ato da internação, ou nos horários de visita ao médico. Não serão dadas informações sobre o estado do paciente por telefone.

O acompanhante deverá trazer para o hospital apenas o indispensável, os pertences deverão ser mantidos no armário do paciente.

Em procediemntos específicos, o acompanhante deverá se retirar do quarto até o término do mesmo, podendo ficar na sala de espera da unidade.

Alta Hospitalar

Após o médico comunicar a alta, o paciente deverá aguardar as orientações da enfermagem. Os quartos serão conferidos pela equipe. O paciente é liberado do hospital acompanhado pela enfermagem.

Conta Hospitalar

Após a alta hospitalar, o paciente será emcaminhado a tesouraria para verificar a existência de débito. As informações sobre contas dos pacientes podem ser obtidas na tesouraria de segunda a sext das 08h00 ás 12h00 e das 13h00 às 17h00. Sábados das 08h00 às 12h00.