Hospital Iamada

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COLOQUE SEMPRE SUA SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR

Manter a saúde longe de estresse, doenças e conseguir optar por um estilo de vida mais saudável é um grande desafio, ainda mais com a rotina agitada do cotidiano. Embora a pesquisa realizada pelo Nielsen nos primeiros seis meses de 2019, indique que os brasileiros estão procurando adotar hábitos saudáveis, é necessário aprender como cuidar da saúde.

 

Com isso e sempre se preocupando com o bem-estar dos nossos pacientes, resolvemos listar algumas dicas simples e triviais que te ajudaram a melhorar sua qualidade de vida. Confira:

 

• Tenha uma alimentação saudável!

Saiba que essa é uma das práticas mais importantes que você precisa desenvolver, pois, com isso, seu corpo adquire todos os nutrientes, sais minerais e vitaminas necessários para viver bem.

Escolha, frutas, verduras, carboidratos integrais, proteínas e gorduras boas que contribuem na prevenção de doenças como: infarto do miocárdio, acidente vascular encefálico (AVE), câncer, hipertensão, diabete, colesterol, triglicérides e outras.

Assim como procure também se aventurar na cozinha preparando sua própria refeição, manter um equilíbrio na alimentação e não se esquecer de beber pelo menos dois litros de água por dia.

 

• Pratique exercícios físicos!

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o padrão desejável é fazer pelo menos 150 minutos de atividade física moderada-intensa por semana, o que equivale somente a meia hora a cada dia.

Seu corpo necessita se movimentar, pois, além de ter uma boa qualidade de vida, agrega inúmeros benefícios como: ganho de massa muscular, perda de peso, liberação de endorfina (hormônio responsável por diminuir a ansiedade, o estresse e melhorar o humor) e o mais importante de todos, ajuda a prevenir doenças como, por exemplo, as que afetam o sistema cardiovascular, o metabolismo e sistema nervoso central.

 

• Descanse de forma adequada!

Dormir corretamente é essencial em todos os sentindo na vida, mas, principalmente para a manter uma boa saúde. Muito mais do que apenas ser algo revigorante, é através do sono que o corpo organiza o seu metabolismo e libera corretamente alguns hormônios que fazem toda a diferença.

O recomendado é ter em média de 6 a 8 horas de sono, já que dormir menos ou acordar em razão de alguns distúrbios, contribui para o desenvolvimento de doenças como: obesidade, hipertensão, depressão, diabete, cardiovasculares, entre outras.

Cuide sempre dos seus hábitos noturnos, ajude a fortalecer sua memória, traga mais energia, mas primeiro melhore o seu desempenho diário.

 

• Nunca deixe de ir ao médico!

Todos precisam tanto visitar ao médico como fazerem um check-up regular de pelo menos a cada 12 meses ou de acordo com as orientações médicas, pois, isso não é só para detectar doenças. Entenda que é uma obrigação, mas sim uma forma imprescindível de prevenção e cuidados com a sua saúde.

 

Mas e aí, o que tem feito para cuidar da sua saúde? Como pode perceber aqui estão algumas dicas básicas que não são difíceis de serem inseridas no seu dia a dia. Coloque sempre sua qualidade de vida em primeiro lugar!